Junte uma multidão, muita alegria, camisa colorida e caixas de som a cada poucos metros. O resultado é o Bloco Barrela, considerado um dos maiores blocos da Lavagem do Caranguejo. A estimativa é que 10 mil pessoas passaram pelo circuito de pouco mais de dois quilômetros na tarde deste domingo(03), em Itinga. O bloco saiu do alto da Itinga sentido ao largo do caranguejo principal praça do bairro, aonde tudo acontece. O que começou com um pequeno grupo de jovens estudantes, virou um tradicional e maravilhoso bloco nas festas populares de Itinga. As centenas de foliões não afastaram as famílias, que participam em peso do evento.

A concentração começou cedo neste domingo, com uma feijoada na casa de Bala ao meio-dia. Porém o agito ganhou força às 14:30h quando o trio elétrico começou a percorrer o circuito entre o Bairro.  Se depender do público, o Bloco Barrela ainda tem muitos anos pela frente e sem perder a irreverência.

” Tudo começou quando eu e um grupo de estudantes pegávamos transporte alternativo para irmos para o Bartolomeu em Lauro de Freitas e pagávamos o valor de 0,50 (Centavos), ai logo surgiu o nome Barrela em ritmo de gozação da galera, más acabou ficando e hoje virou o sucesso chamado Bloco do Barrela. A cada ano cresce o número de seguidores do Barrela e com certeza vamos durar muito tempo”. Concluiu Bala ( Presidente do Bloco Barrela)

Veja vídeo:

https://www.facebook.com/deolhonewsoficial/videos/2065362013683172/