Bebê nasce sem rosto

Bebê nasce sem rosto. Obstetra é conhecido por ‘Dr. Cinco Minutos’, pela rapidez que realiza consultas de pré-natal

Um obstetra foi suspenso e está sendo investigado por acusação de negligência após um bebê ter nascido sem nariz, sem olhose com parte do crânio deformado, no início do mês em Portugal. Bebê nasce sem rosto.

Veja também: Menina morre após aceitar pirulito de estranha no Rio

O obstetra, que atua em uma clínica particular, não havia alertado os pais sobre possíveis anomalias, mesmo após ter analisado um exame de ultrassom que apontava anormalidades no feto.
Segundo a mãe, o obstetra refutou a probabilidade e disse que às vezes não era possível ver o rosto do bebê em ultrassons. A grávida também havia passado por outros três ultrassons, conduzidos pelo próprio médico, e em nenhum momento ele informou riscos na formação do feto.
O obstetra Artur Carvalho é conhecido por “Dr. Cinco Minutos“, pela rapidez que realiza consultas de pré-natal. Há outras seis queixas de casos similares a esse sobre o médico.
Quando o bebê (nomeado Rodrigo) nasceu, o país foram informados que ele não sobreviveria mais do que 24h. Mas o recém-nascido segue vivo e em tratamento mesmo após duas semanas de vida.
Em 2011, o obstetra também foi denunciado após um bebê ter nascido com o rosto desfigurado, malformação das pernas e lesões cerebrais graves. A mãe da criança havia passado por cinco ultrassons, mas em nenhum deles o médico notificou risco.
A criança sobreviveu e está com sete anos. Mas não consegue falar ou andar, mesmo depois de diversas cirurgias.
Outro bebê atendido pelo médico, em 2007, chegou a sobreviver por alguns meses após ter nascido com anomalias, mas não resistiu. Ambos os casos foram arquivados pela promotoria portuguesa.
O obstetra foi suspenso por seis meses de suas funções médicas pelo conselho médico do país. E o caso do bebê Rodrigo está sendo investigado por autoridades portuguesas.