Salvador

Um bebê foi encontrado abandonado dentro de um saco, em uma rua do bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26). O recém-nascido é um menino e foi achado por um morador do bairro. O homem, identificado pelo prenome de Manoel, contou que passava no próximo ao lixo por volta das 5h30, quando ouviu a criança fazer barulho.

Leia mais: Homem degola esposa após ler mensagens no celular dela no DF

“Eu vinha passando e de repente eu ouvi um ‘miado’, eu pensei que fosse um gato. Aí pensei: ‘Não, isso tá estranho. Deve ser o choro de um bebê’. Aí eu vim para trás do carro, junto do lixo, e me deparo com uma criança atrás do carro, no lixo. Aí eu peguei essa criança, chamei uns colegas que estavam passando aqui para serem testemunhas. O pessoal dizendo para não pegar, que era para chamar a polícia, mas eu disse: ‘Não posso esperar a polícia chegar, por causa da vida dessa criança’”, contou.

Depois de pedir ajuda aos outros moradores, Manoel tirou a criança do saco em meio ao lixo e levou para a delegacia do bairro, mas não conseguiu suporte no local. Ele então recorreu a policiais militares, para levar a criança a uma unidade adequada.

“Eu tirei a criança do saco, assumi essa responsabilidade e graças a Deus a criança está bem. Saí pedindo ajuda para tentar levar a criança para o médico e não consegui. Foi aí que vem um ônibus e eu consegui chegar até o São Caetano. Fui na 4ª delegacia e o pessoal lá disse que não poderia fazer nada, que tinha que levar para o hospital. Aí eu ia lá para a base [da Polícia Militar], mas aí ia passando uma viatura que me deu socorro, eu pedi socorro. Aí a gente levou [a criança] lá para [a maternidade] o Pau Miúdo”.

A criança está na Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, que é referência na capital baiana. Apesar do morador informar que ela está bem, ainda não há um posicionamento oficial da unidade sobre o estado de saúde do bebê.

Outro bebê abandonado

Este é o segundo registro de recém-nascido abandonado em Salvador nos últimos dois dias. Na manhã de sábado (24), outra bebê foi encontrada em uma caixa de papelão, no bairro de Paripe, que fica no subúrbio ferroviário da capital.

A criança foi encontrada por um homem, que atua como catador de reciclagem, com um bilhete dos possíveis pais dela. O bebê foi resgatado pela Polícia Militar em frente a um estabelecimento comercial de transportes coletivos, na Avenida Suburbana.

Uma carta foi encontrada junto com a criança, de nome Sophia. Na mensagem, o suposto pai falou sobre as dificuldades que está passando junto com a mãe do bebê. Ele disse que está sem ter o que comer em casa, e afirma que o casal não têm condições financeiras e psicológicas para proporcionar uma vida digna para a menina.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI