Barroso

Ministro Barroso participa de evento sobre “como se livrar de um presidente”

O ministro do STF Luís Roberto Barroso participará de um evento, no próximo sábado (19/02), promovido por um centro acadêmico de uma faculdade de Direito do Texas. Um ministro da Suprema Corte em um evento de centro acadêmico de universidade estrangeira já seria algo estranho, mas o pior não está nisto.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

O evento se chama “Ditching a President” (o que, em tradução livre, significa “Livrando-se de um presidente”). A organização do evento alega que o seminário terá como tema o modelo constitucional do Poder Executivo nos países da América Latina.

Barroso fará o discurso de abertura. Além dele, também falarão no evento alguns professores e pesquisadores de universidades de Nova York, Chicago, California, Texas, Chile e México.

O ministro do Supremo que também é presidente do TSE, tem uma atuação incomum para um juiz da Suprema Corte e sua ação transcende os processos, com forte atuação política, sobretudo de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Sua participação neste evento é mais um dos seus ataques ao presidente.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI