BABADO: Cantor gospel assume ser GAY e lança CD inspirado em Pabllo Vittar

Por essa ninguém esperava. O cantor gospel Lucas Fernandes acaba de abandonar a vida evangélica para assumir sua homossexualidade. Agora, ele passa a se dedicar à música secular e fazer tudo que sempre quis: drag queen. Seu nome artístico passou a ser Lucas Miziony.

Seu primeiro álbum do novo gênero se chamaHomem ou Mulher, retratando um pouco a sua vida de homem gay e mulher quando está com toda a caracterização feminina. Ao UOL, ele contou pela primeira vez como tudo aconteceu e disse ter vivido de aparência todos esses anos.

“Eu vivia com uma máscara. Agora quero mostrar que sou uma pessoa como qualquer outra. Quero quebrar esse preconceito”, disse ele, revelando ainda suas referências. “Minha referência sempre foi a Beyoncé. Também gosto de Anitta e Ludmilla”, explica ele, que teve outra inspiração.

Na entrevista, o artista contou que Pabllo Vittar, drag queen de grande sucesso nacional, foi quem o motivou a fazer o que realmente queria: “Quando apareceu a Pabllo, me apaixonei imediatamente. Percebi onde eu poderia chegar”. Lucas era membro da igreja Assembléia de Deus.

Seus álbuns no segmento gospel contavam com parcerias com Jéssica Augusto e músicas de autoria do cantor Anderson Freire. Sua agenda, de acordo com a publicação, contava com mais de 40 eventos entre o final deste ano e início de 2018.
Apesar de ter se declarado homossexual recentemente para a mídia, ele já havia se assumido para pessoas próximas há cerca de um ano. Sobre sua condição, que é condenada pela igreja, ele afirma que tentou mudar: “Eu juro que tentei. Lutei muito contra mim para chegar até aqui”.

Cantor gospel

No entanto, ele se posiciona: “Deus me fez assim, e vou morrer assim. Não quero generalizar, mas na igreja existe muita gente sofrendo porque não pode se assumir. Tem gente que tem medo de perder a carreira, a posição. Muitos fazem escondido e, no culto, dizem que não pode fazer porque é pecado”.

Fonte: otvfoco