Auxílio emergencial deve ser prorrogado 

O pagamento da 7ª e até então última parcela do auxílio emergencial de 2021, teve início no mês de outubro. Desde então o pagamento vem sendo realizado com base no calendário que divide contemplados entre beneficiários do Bolsa Família e público geral. E agora, pode contar com uma nova prorrogação. 

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Até o momento não há confirmação quanto a prorrogação do benefício criado durante a pandemia e que atende pessoas de baixa renda, o que existe é a necessidade para que a medida seja prolongada.

Enquanto isso, a pressão aumenta também sobre o ministro da economia, Paulo Guedes, para que o auxílio seja mantido por pelo menos mais seis meses, indo até maio de 2022.

Durante a semana, Guedes afirmou que está avaliando a possibilidade da concessão do projeto, entretanto o aumento do abono apenas deverá acontecer se houver mudanças no IRFF 2022. Além do reajuste da mensalidade, é esperado também um corte na lista de beneficiários.

Números do auxílio emergencial

O benefício atende hoje cerca de 35 milhões de famílias, segundo o Ministério da Cidadania, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Valor da mensalidade deve ser de R$ 500

O ministro Paulo Guedes afirmou que se acontecer a reforma do imposto de renda, está deve possibilitar mais recursos para financiar o benefício do auxílio emergencial. Desse modo, a mensalidade deve ter valor médio de R$ 500 por pessoa que receber.

Incertezas

A permanência do auxílio ainda não é certa e preocupa a população que tem o benefício como única fonte de renda. Para que se tenha confirmação do prolongamento da medida que tem levado alimento para  mesa de milhões de brasileiros, se espera a validação através de publicação no Diário Oficial da União. 

Na sexta-feira (15), sem Guedes, o presidente Bolsonaro realizou reunião ministerial para tratar do assunto. 

Auxílio emergencial

As atualizações sobre a prorrogação do auxílio emergencial 2022 ou início do Auxílio Brasil devem seguir acontecendo ao longo das próximas semanas.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI