Assessora de imprensa de Moema Gramacho

Assessora de imprensa de Moema Gramacho (PT) agride equipe de jornalismo em Itinga

O que era para ser apenas mais uma entrevista acabou em pancadaria e xingamentos após a cerimônia de entrega dos tablets para alunos e professores da rede municipal de Educação em Lauro de Freitas, na manhã desta terça-feira (24). Assessora de imprensa de Moema Gramacho…

BOMBA: Prefeitura de Lauro de Freitas é investigada por fraude em licitação na compra de tablets

Leia mais: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro.

A confusão aconteceu na quadra de esportes do Colégio Municipal 2 de Julho no bairro de Itinga.

A reportagem do site Burburinho News esperava para ser a próxima equipe à entrevistar a Prefeita Moema Gramacho (PT), quando teria sido impedida de exercer suas atividades, pois um operador de áudio afirmou ter “recebido ordens” para aumentar o volume do equipamento de som, atrapalhando a entrevista, situação esta que foi flagrada pelos que estavam presentes no momento.

A ordem teria partido da assessora de comunicação da prefeita, Monique Freitas, que ao ser questionada pelo repórter “Tenóbio” (personagem interpretado pelo ator e vereador Gabriel Bandarra) sobre a motivação, acabou sendo agredido, além do seu assessor com tapas e socos, como afirma Gabriel.

“Estávamos lá para entrevistar a prefeita sobre essa situação dos Tablets e ela estava dando uma entrevista para a Band. No momento em que chegou a nossa vez, o pessoal da prefeitura mandou aumentar o som e atrapalhar a nossa entrevista. Flagramos em um vídeo o funcionário dizendo que era pago para isso. Aí, fui questionar a assessora da prefeita que perde o controle e começa a nos agredir, puxando a camisa do meu assessor, batendo no meu microfone e inclusive em nossa câmera.”, afirmou Bandarra.

Gabriel e seu assessor Aristóteles foram até a 27ª Delegacia Territorial que fica a alguns metros do Colégio, onde prestaram queixa pelas agressões contra a funcionária e realizaram o exame de corpo de delito. Até o fim desta reportagem, a Prefeitura de Lauro de Freitas ainda não havia se pronunciado sobre o fato. A assessora Monique Freitas cancelou sua conta no Facebook após o ocorrido e não conseguimos o contato da mesma para maiores esclarecimentos.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI