Assembléia de Deus faz café da manhã Temer

Assembléia de Deus faz café da manhã com Temer

O público evangélico representa atualmente cerca de 29% da população brasileira, segundo um levantamento feito pelo Instituto Datafolha em 2016. Já para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2040 os evangélicos serão a maioria da população, conforme uma divulgação feita em fevereiro desse ano.

Com números tão expressivos em um país que possui quase 210 milhões de habitantes, não resta dúvida de que em ano de eleições o segmento evangélico é um dos mais procurados por políticos de todos os partidos, além das siglas que já se identificam como cristãs.

 

Exemplo disso foi o café da manhã oferecido na última quarta-feira (23) pelo Presidente Michel Temer para lideranças da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), juntamente com o ex-ministro Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

Ao que tudo indica, o objetivo da reunião foi apresentar a pré-candidatura à Presidência da República do ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pelo MDB.

Ocorrido no Palácio da Alvorada, o café da manhã contou com a presença de vários políticos, mas principalmente de lideranças da Igreja Assembleia de Deus de várias regiões do país.

Estiveram presentes na reunião com Temer o ex-presidente da CGADB, José Wellington Bezerra da Costa, pastor Gilberto Marques, presidente da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), além de outros.

Apenas no Brasil a Igreja Assembleia de Deus possui mais de 12 milhões de membros, sendo a maior denominação cristã evangélica do país, ficando atrás apenas da Igreja Batista entre às denominações históricas. Apesar dos fiéis possuírem suas próprias convicções políticas, a presença de alguns dos seus ministros em reuniões políticas vinculadas a partidos específicos é algo frequente, tendo em vista a grande representatividade do grupo.

Também estiveram presentes no café da manhã com Temer os pastores Isaías Coimbra, Presidente da Assembleia de Deus em Nova Iguaçú (RJ), pastor Joab Santos, pastor Luiz Cezar Mariano, presidente do Conselho Fiscal da CGADB, pastor Manoel Pereira Xavier, vice-presidente da Convenção da Assembleia de Deus de Brasília, pastor Nehemias Araújo e o pastor Orcival Xavier, Presidente da Convenção COMADEGB.