As Famílias que não retirarem cartão terão benefício bloqueado

As Famílias que não retirarem cartão terão benefício bloqueado

Segundo Diretoria de Promoção Social de Nova Odessa, cartão de monitoramento da 2ª vigência de 2017 é exigência do programa Bolsa Família

As Famílias… Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para que beneficiários do programa Bolsa Família retirem o cartão de monitoramento referente à 2ª vigência de 2017. Quem não retirar o documento até a data terá, automaticamente, o benefício bloqueado.

“Esse cartão tem como objetivo auxiliar no acompanhamento das condições de saúde dos beneficiários. Por meio dele são verificadas as cadernetas de vacinação, pesagem e avaliação de saúde das crianças de zero a sete anos e das mulheres entre 14 e 44 anos, as condições de saúde das gestantes e aleitamento materno”, explicou a responsável pelo programa Bolsa Família em Nova Odessa, Shirley Barbosa.

As Famílias
Prazo para retirada do cartão de monitoramento do Bolsa Família em Nova Odessa termina nesta segunda-feira

Leia também:

MALAFAIA ALERTA! NÃO DEIXE SUA FAMÍLIA ASSISTIR A NOVA NOVELA DA GLOBO

“É importante ressaltar que o monitoramento deve ser feito a cada seis meses e faz parte das condicionalidades do programa. Caso não seja realizado até a data prevista o benefício Bolsa Família pode ser bloqueado”, continuou.

Segundo Shirley, os beneficiários cadastrados que ainda não retiraram o cartão de monitoramento devem comparecer na Diretoria de Promoção Social até segunda-feira. “Para retirar o documento é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família ou documento pessoal”, explicou.

A Diretoria de Promoção Social está localizada na Rua Anchieta, 130, Centro, próximo ao Cemitério Municipal, e o atendimento é feito das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-1358.

Fonte: oliberal

Compartilhe