As Famílias que não retirarem cartão terão benefício bloqueado

Segundo Diretoria de Promoção Social de Nova Odessa, cartão de monitoramento da 2ª vigência de 2017 é exigência do programa Bolsa Família

As Famílias… Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para que beneficiários do programa Bolsa Família retirem o cartão de monitoramento referente à 2ª vigência de 2017. Quem não retirar o documento até a data terá, automaticamente, o benefício bloqueado.

“Esse cartão tem como objetivo auxiliar no acompanhamento das condições de saúde dos beneficiários. Por meio dele são verificadas as cadernetas de vacinação, pesagem e avaliação de saúde das crianças de zero a sete anos e das mulheres entre 14 e 44 anos, as condições de saúde das gestantes e aleitamento materno”, explicou a responsável pelo programa Bolsa Família em Nova Odessa, Shirley Barbosa.

As Famílias
Prazo para retirada do cartão de monitoramento do Bolsa Família em Nova Odessa termina nesta segunda-feira

Leia também:

MALAFAIA ALERTA! NÃO DEIXE SUA FAMÍLIA ASSISTIR A NOVA NOVELA DA GLOBO

“É importante ressaltar que o monitoramento deve ser feito a cada seis meses e faz parte das condicionalidades do programa. Caso não seja realizado até a data prevista o benefício Bolsa Família pode ser bloqueado”, continuou.

Segundo Shirley, os beneficiários cadastrados que ainda não retiraram o cartão de monitoramento devem comparecer na Diretoria de Promoção Social até segunda-feira. “Para retirar o documento é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família ou documento pessoal”, explicou.

A Diretoria de Promoção Social está localizada na Rua Anchieta, 130, Centro, próximo ao Cemitério Municipal, e o atendimento é feito das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-1358.

Fonte: oliberal