As 7 coisas que toda mulher faz

As 7 coisas que toda mulher faz

Existem muitas formas comprovadas ou sugeridas pela ciência que realmente podem te fazer uma pessoa irresistível. Aqui mesmo, nós já mostramos 8 métodos recomendados por cientistas que vão te deixar muito mais atraente e 8 truques psicológicos que vão te fazer a pessoa mais encantadora do mundo. As 7 coisas que toda mulher faz naturalmente.

Leia mais: Se você acha que a amante nunca vai​ virar esposa, então leia isso.

Agora, vamos mostrar um lado negativo do mundo da atração. Ao mesmo tempo em que podemos utilizar truques para conquistar as pessoas à nossa volta, podemos estar esbarrando em escolhas que nos deixam menos atraentes na hora de tentar encantar novos parceiros.

Aqui, nós buscamos alguns hábitos e comportamentos comuns que podem fazer o desafio de arrumar um encontro muito mais difícil. E quem está falando isso não somos nós, mas cientistas por trás de estudos que analisaram o comportamento humano de forma detalhada. Vamos lá!

1 – Ficam estressadas

As 7 coisas que toda mulher faz

Antes de tudo, relaxe, pode ser melhor pra todos. De acordo com um estudo de 2013 realizado por pesquisadores de Finlândia, África do Sul, Reino Unido, Letônia e Estônia descobriram que as mulheres com níveis mais altos de hormônios do estresse eram percebidas por homens heterossexuais como menos atraentes. Mesmo que os homens não soubessem os níveis, podiam relatar a percepção da mesma forma. Os estudiosos acreditam que menos estresse pode estar ligado a indicações de saúde e fertilidade.

2 – Se fazem de difícil

Muitas mulheres ainda acham que precisam fazer um jogo de dificuldade para conseguir conquistar seus parceiros, mas um estudo recente da Alemanha sugere que as coisas não são assim. A pesquisa defende que as pessoas sentem maior atração por outros quando conseguem entender as emoções que elas mostram, o que permite melhor antecipação e adaptação das situações. “Compreensão e atração pessoal parecem depender tanto da informação enviada como da percebida, e como as duas combinam”, explica o neurocientista Silke Anders.

3 – Perdem o senso de humor

Um estudo de 2009 realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriu que a falta de senso de humor é bem menos atraente do que o bom humor. O estudo percebeu que não rir de piadas ou demonstrar mau humor atrapalha a percepção de atração, tornando mulheres que não se divertem com situações ou conversas bem humoradas do dia-a-dia são consideras menos atraentes.

4 – Escolhem perfumes errados

Calma, não estamos fazendo regras dizendo que você deve jogar fora o seu perfume favorito. Por perfume errado, estamos falando daqueles não que não ajudam na missão da atração por um simples fator: nós fazemos julgamentos baseados em cheiros o tempo todo. Num estudo de 2006, pesquisadores recrutaram casais homossexuais para avaliar a atração que sentiam pelos próprios parceiros. Eles perceberam que os casais que apresentam os cheiros mais próximos se sentiam menos atraídos e apresentam maior chance de traição dentro da relação. Ao mesmo tempo, o estudo percebeu que as pessoas procuram evitar parceiros que possuem cheiros bem diferentes.

5 – Escondem o sorriso

Grande parte da atração que sentimos por outras pessoas está ligada à nossa biologia, principalmente em casais heterossexuais que buscam traços primitivos de indicação de capacidade de reprodução. Segundo a Universidade de British Columbia mostrou em um estudo, os sorrisos em mulheres se mostraram uma forma de expressão muito mais atraente do que qualquer outra. “Sorrir faz as mulheres serem vistas como amigáveis e sexualmente abertas”, explica Alec Beall, que trabalhou na autoria do estudo.

6 – Mentem

Se você costuma mentir para criar uma aura mais sedutora e atraente, pode desistir. As pesquisas costumam indicar que falta de honestidade é um grande fator responsável por colocar fim à atração sexual. Em um estudo de 2006 da Universidade de Western Ontario, participantes precisavam classificar a atratividade de pessoas que conheciam somente por descrições e imagens. Dentre todos os listados, a falta de honestidade foi o único que teve um efeito substancial na influência dos resultados.

7 – Usam muita maquiagem

Por mais que investir na aparência possa parecer positivo para atrair.  Homens gostam mais de mulheres que não exageram na maquiagem, segundo um estudo do Reino Unido. “Rostos com aparências naturais foram vistos de forma favorável, mas maquiagens mais dramáticas demonstraram pessoas menos confiáveis”, escreveu Nancy Etcoff. Apesar disso, ela lembra que nem sempre as mulheres estão utilizando maquiagem para os homens, e sim para a própria confiança e auto-estima. Isso quer dizer que a maquiagem não precisa ser feita com a intenção de atrair outras pessoas, mas se essa ideia passa pela cabeça no momento da produção, pode ser bom rever as estratégias.

E aí, será que você também faz essas coisas que podem ser negativas para a conquista, segundo os estudos científicos?