Apresentadora Ana Maria Braga deixa o “Mais Você” pra cuidar de câncer

Apresentadora Ana Maria Braga… As férias não foram o único motivo que levaram a apresentadora Ana Maria Braga a deixar a apresentação do “Mais Você” sob os cuidados de Zeca Camargo e Patrícia Poeta. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal “O Dia”, a mãe de Louro José se afastou para cuidar de mais um câncer de pele.

Ana Maria, ainda de acordo com o jornalista, se submeteu a uma cirurgia no rosto em um hospital de São Paulo e, atualmente, descansa no seu sítio em Sorocaba (SP). A assessoria da apresentadora, no entanto, não confirma o procedimento e diz que ela apenas está passando as férias em casa.

Essa seria a segunda vez que Ana Maria Braga tem um câncer de pele. Na primeira vez, em 1991, ela fez uma operação e passou a usar as luvas, que virou uma das marcas registradas da apresentadora. Depois, ela teve um carcinoma no canal anal, e passou radioterapia. Por fim, no ano passado, ela anunciou que tinha sido operada de um câncer pulmonar.

Apresentadora Ana Maria Braga

Fonte:reconcavonews

Leia também:

Garoto com câncer em estado avançado tinha o sonho de ser policial! Emocionante

O câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população – cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.

Os cânceres de pele podem ser divididos em câncer de pele não melanoma e câncer de pele melanoma. Dentre os cânceres não melanoma, há o carcinoma basocelular(CBC) que é o mais frequente e menos agressivo, e o carcinoma espinocelular ou epidermoide (CEC), mais agressivo e de crescimento mais rápido que o carcinoma basocelular. Aproximadamente 80% dos cânceres de pele não melanoma são CBC e 20% são CEC. Já o melanoma cutâneo, mais perigoso dos tumores de pele, tem a capacidade invadir qualquer órgão e espalhar pelo corpo. O melanoma cutâneo tem incidência bem inferior aos outros tipos de câncer de pele, mas sua incidência está aumentando no mundo inteiro.