Após rejeição em 2015, Márcio Paiva quer ser vereador de Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: Após rejeição na prefeitura em 2015, Márcio Paiva quer ser vereador 

O médico Márcio Paiva se filiou na última segunda (10) ao Partido Republicanos em Lauro de Freitas. Segundo o BNews, o ex-prefeito da cidade ingressa agora na sigla para tentar uma cadeira na Câmara Municipal da cidade.

Veja também: “Me masturbo desde criança”, diz atriz da Globo que choca a internet

Veja também: Vestida de noiva, mulher foge com amante e deixa noivo no altar, veja vídeo 

“É um partido coeso e que pensa no povo, é isso que me faz integrar esse time. É com muito prazer que hoje faço parte da família 10”, disse.

Lauro de Freitas

Em 2015, quando comandava o município, Márcio, à época filiado ao PP, chegou a enfrentar uma rejeição de 90%, como apontava pesquisas internas. No ano seguinte, a atual prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), venceria a eleição.

Atlas da Violência: L. de Freitas é a 9º cidade mais violenta do país

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.

Compartilhe