Lauro de Freitas: escola recebe alunos do ensino infantil

Escolas de ensino regular puderam abrir as portas novamente em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, desde a última segunda-feira (5). Ainda sem autorização para aulas presenciais, a visitação de estudantes foi permitida.

Por meio das redes sociais, o Colégio Mendel, situado no bairro de Vilas do Atlântico, mostrou detalhes da primeira semana de reabertura. Em fotos, é possível ver crianças com máscaras em diferentes ambientes do prédio: na sala de aula, na quadra, no parque, na entrada do local, etc. 

Mesmo sem aulas, a visitação ainda é limitada. A permissão para que alunos possam circular nas escolas é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Ao BNews, o diretor da instituição, Antônio Carlos Fragoso, afirmou que o intuito da ida dos estudantes é para explicar todos os protocolos de prevenção para quando o ensino presencial retornar. 

“Fizemos o acolhimento das crianças cujas famílias demonstraram interesse em fazer a visitação. O objetivo é que os alunos tomem conhecimento de todo o protocolo necessário para a retomada das aulas na escola. No momento, a ida é opcional, mas vamos incentivar a ação quando já tivermos uma data para que as atividades presenciais voltem”, explicou o diretor.