Com baixa audiência novela Apocalipse da Record terá 60 capítulos a menos

Apocalipse da Record

Não deu mesmo para a novela Apocalipse da Record e que estava com grandes expectativas de audiência. A ideia, lá no início, era a de que o folhetim bíblico bateria o Jornal Nacional e a novela das nove da Globo em audiência. Aconteceu tudo ao contrário.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a direção da emissora paulista iniciou o ano com a decisão de encurtar a trama de Vivian de Oliveira em 60 capítulos. A novela ficará bem curtinha, com um total de 110 capítulos.

Com essa nova ordem, várias catástrofes que estavam marcadas para irem ao ar mais para o fim da novela serão antecipadas. Algumas, aliás, serão gravadas nesta semana. A baixa audiência e a fuga dos patrocinadores fizeram a alta cúpula tomar essa decisão.

CRISTIANE CARDOSO É APONTADA COMO CULPADA PELO FRACASSO DA NOVELA APOCALIPSE

Cristiane Cardoso começou timidamente na Record, mas agora já é considerada uma das pessoas mais importantes e influentes dentro da emissora paulista. Filha de Edir Macedo, dono da Record, Cristiane comanda um programa religioso que dá dicas de relacionamento e também a dramaturgia.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, são com as novelas que Cristiane vem passando por uma prova de fogo. O fracasso de Apocalipse, grande aposta para esse ano no canal, está sendo jogado nas costas dela, que resolveu interferir diretamente no texto da autora.

Aliás, dentro e fora da Record todos querem saber qual o grau de conhecimento de Cristiane na dramaturgia e pelo o que, exatamente, ela responde. Fato é que por conta das mexidas da Cris, a direção da emissora já pensa em extinguir um horário de novelas.

Fonte: otvfoco