Anitta

Anitta pede que Lula apoie legalização da maconha

O apoio de Anitta ao pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) movimentou a internet e causou ânimo nos fãs da cantora. Após declarar que o petista é seu candidato nas eleições deste ano , Anitta fez um apelo para que Lula apoie a legalização da maconha.

BOMBA: MP concluiu que assassinato de Celso Daniel não foi “crime comum”

Leia mais: Câmara aprova convocação de Marcos Valério para explicar ligação do PT com PCC

Durante um momento da live com Filipe Ret, com quem lançou um single, os cantores conversaram sobre a erva. Ret, virou assunto nas redes sociais após promover um “open beck”, com distribuição de cigarros de maconha em seu aniversário.

“Será que o Lula apoia isso, gente? Apoia isso aí Lula! Po, tô te dando o maior apoio. Apoia essa legalização aí pra nós”, disse a cantora. Anitta ainda declarou não fumar maconha e criticou a ilegalidade da droga.

“Eu não fumo, porém eu sou super a favor da legalização da maconha para que as pessoas possam ter empresas legalizadas, que pagam impostos e geram empregos. E acabando com essa guerra que só quem ganham são os ricos e a milícia e só quem morre é o pobre. O povo vai continuar usando do mesmo jeito”, declarou a cantora.

Ao ser chamada de maconheira por um telespectador da live, a cantora respondeu: “Ache o que você quiser, pedaço de merd*!”.

A maconha foi proibida em praticamente todos os países do mundo e, mesmo com o passar do tempo, poucos foram os lugares que “se renderam” à sua liberação.

Efeitos colaterais da maconha

O uso da maconha pode desencadear alguns efeitos no organismo humano. Vale destacar que os efeitos irão depender de vários fatores, como da quantidade utilizada da droga, estado emocional do usuário e se há uso combinado com outra droga. Entre os principais efeitos a curto prazo podemos citar:

  • Ansiedade;
  • Aumento da probabilidade de ocorrência de sintomas psicóticos;
  • Diminuição da atenção e memória;
  • Diminuição da capacidade motora;
  • Euforia;
  • Os sentidos tornam-se mais aguçados;
  • Pânico;
  • Paranoia;
  • Sensação de relaxamento.

Não podemos nos esquecer que a maconha pode gerar danos graves caso seja usada durante a gestação. Atualmente, a maconha é considerada a droga ilícita mais usada por mulheres durante a gestação. Estudos indicam que o uso de maconha durante a gravidez pode estar relacionado com malformações, anencefalia e problemas cognitivos na criança.

Vale destacar ainda que o uso crônico dessa droga pode causar danos cognitivos graves no usuário. Entre os principais problemas identificados observa-se deficit de atenção e memória de curto prazo. Seu uso constante pode ainda causar a chamada “síndrome amotivacional”, que se caracteriza por um estado de indiferença e passividade.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI