Ana Maria Braga: Médicos dão ultimato por histórico de câncer

Ana Maria Braga Em seu quadro no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV, o jornalista Felipeh Campos fez algumas revelações sobre o estado de saúde da apresentadora Ana Maria Braga e a relação dela com o tabagismo.

“Do jeito que está não vai longe […] ou ela para com o vício do cigarro ou não viverá mais do que 3 anos”.

Ana Maria, que já enfrentou um câncer de pulmão (em estágio inicial) há cerca de 2 anos, chegou a declarar na época que tomou “remédio para parar de fumar e fez cirurgia. Fumei durante muitos anos e tive que parar devido a uma circunstância terrível.”

No entanto, parece que a correria e as tensões do cotidiano fizeram a apresentadora retomar o vício. Ainda de acordo com Felipe, Ana Maria Braga ainda é uma fumante inveterada […] fuma muito. O jornalista conta que, até nas reuniões de pautas de seu programa (Mais Você), a loira acende vários cigarros. No ano passado, Ana deu uma entrevista onde abriu o coração e falou sobre a luta contra o câncer em 2015.

“Eu fumei por tanto tempo […] foi minha culpa […] sou viciada em nicotina, como um drogado ou um alcoólatra.”

Ana Maria Braga

LEIA TAMBÉM:

Menina é morta pelo pai após homenagem na internet

Carcinoma de pulmão indiferenciado de grandes células

Também chamado de câncer de pulmão indiferenciado de células não pequenas, ele geralmente cresce e se espalha mais lentamente do que o câncer de pequenas células, mas mais rapidamente que os outros tipos. Este tipo de câncer caracteriza-se por ser encontrado em qualquer lugar do pulmão, o que pode torná-lo mais difícil de tratar. O carcinoma de pulmão indiferenciado de grandes células é responsável por 10% a 15% dos cancros do pulmão.

Adenocarcinoma

Este tipo é o mais frequente atualmente, sendo responsável por cerca de 40% dos cânceres de pulmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *