Amigos arrecadam mudas e mobilizam ação de plantio de árvores pelas redes sociais

Amigos arrecadam mudas e mobilizam ação de plantio de árvores pelas redes sociais

Quem vive no município de Lauro de Freitas, sabe que não é fácil achar uma sombra pelas ruas da cidade para se esconder do sol ou amenizar o calor escaldante que faz quase todos os dias. Pensando em ajudar a mudar o cenário local,  por uma cidade mais verde e aliviar a sensação sufocante das altas temperaturas, o lider comunitário Carvalhal juntamente com um grupo de amigos, resolveram através da internet mobilizar os amigos para a arrecadação de mudas e o plantio de árvores em espaços públicos da cidade. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Segundo Carvalhal, a ideia é que a partir do plantio a comunidade local também se envolva na preservação e conservação das mudas para que elas possam crescer e se tornarem árvores saudáveis e que essas ações despertem o interesse das pessoas em expandir ainda mais a ideia do plantio de mudas.

( Carvalhal- Ativista Ambiental )

Quem sabe um dia, com ações como esta, Lauro de Freitas possa se transformar em uma cidade mais verde.

“Muitas pessoas ainda têm a mentalidade de que as folhas das árvores fazem sujeira e por isso cortam, não cuidam e não querem que elas sejam plantadas. Esse pensamento tem que mudar. É preciso se conscientizar que as árvores ajudam a amenizar os efeitos do aquecimento global, melhoram a qualidade do ar, além de tornar a cidade mais bonita, mais verde.”, comenta Carvalhal.

 

Se você ficou interessado em participar do projeto, seja doando mudas ou ajudando no plantio, ou quer saber mais como fazer para desenvolver uma ação como esta em seu bairro ou em sua cidade, entre em contato com Carvalhal através do WhatsApp 8518-3509

 

DICAS DE PLANTIO E PRESERVAÇÃO

– Antes do plantio, verifique as características da árvore a ser plantada e se é adequada para o ambiente escolhido. Leve em consideração o tipo de raiz e o tamanho da árvore para não prejudicar o terreno e nem os fios das redes de energia.
– Depois do plantio, cerque a muda com telas ou estacas de madeira para protegê-la de possíveis predadores.
– Nos primeiros meses, durante o período de adaptação da muda no ambiente, é preciso adubar e aguar a planta com frequência.
– Quando a árvore estiver grande, a poda deve ser feita periodicamente, mas é necessário saber como fazer para não prejudicar o seu desenvolvimento.
– Cuide com carinho das árvores, afinal elas literalmente trazem vida e cor ao nosso ambiente.  Aprecie os benefícios e a beleza da natureza! Amigos arrecadam mudas

Amigos arrecadam mudas