Alunas de teatro são aprovadas na Ufba

Clara Mariani, 19 anos, e Natálie Souza, 18 anos, alunas de teatro da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro de Itinga foram aprovadas no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Veja também: “Me masturbo desde criança”, diz atriz da Globo que choca a internet

Veja também: Vestida de noiva, mulher foge com amante e deixa noivo no altar, veja vídeo 

Essa aprovação foi mais uma conquista dessas jovens em 2020. Elas integram o elenco de Tati Búfala, peça montada pelo grupo de teatro Junto e Misturado da BCS Itinga indicada, na categoria melhor espetáculo Infanto Juvenil, ao Prêmio Braskem 2020, um dos mais importantes do estado no reconhecimento da produção teatral baiana.

O projeto Vidas em Cena trabalha com oficinas de iniciação teatral com duração de seis meses para os jovens da comunidade. O grupo Junto e Misturado, formado por 14 adolescentes com idades entre 12 e 18 anos, residentes nos bairros de Itinga e Lauro de Freitas, é uma extensão desse projeto, que surgiu do interesse dos alunos de continuarem fazendo teatro.

O professor das jovens, soldado Prins, formado em Artes Cênicas pela Ufba, iniciou as atrizes nos palcos com o Projeto Vidas em Cena da BCS Itinga, em 2016.

“É um orgulho vê-las crescendo profissionalmente. Vi a forma como o teatro chegou na vida Clara e Natálie, desde 2016, e como aos poucos foram adquirindo mais interesse pelas artes cênicas. Fico muito feliz em acompanhar essa evolução e é muito satisfatório sair da condição de professor para colega de trabalho”, destaca o soldado Prins.

Alunas de teatro

Após o carnaval, serão retomadas as oficinas de teatro voltadas para crianças e adolescentes do bairro de Itinga que tenham interesse em aprender artes cênicas.