Alexandre Garcia

O jornalista e ex-apresentador da Rede Globo Alexandre Garcia é o mais cotado

O jornalista e ex-apresentador da Rede Globo Alexandre Garcia é o mais cotado para assumir a função de porta-voz do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Durante a posse, ocorrida ontem (1º) em Brasília, o comunicador circulou livremente e posou pra diversas fotos com ministros e figuras ligadas a Bolsonaro, como o vice-presidente, General Mourão (PRTB), e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Segundo o novo secretário de Comunicação Social do Planalto, Floriano Barbosa, o nome de Alexandre Garcia é um dos mais cotados para o cargo. “Estou disposto a pagar o passe que for”, afirmou Barbosa, em entrevista à Revista Crusoé. Aos 78 anos, Alexandre Garcia deixou a Rede Globo no último dia 28 de dezembro, após decisão que partiu do próprio.

Em comunicado, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, elogiou a postura do comunicador. “Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, afirmou.