Nesta quinta-feira 8 de março celebra-se em todo mundo no Dia Internacional da Mulher, uma data que serve para reivindicar direitos e dar visibilidade aos problemas e discriminações que as mulheres ainda sofrem em muitas partes do planeta, principalmente nos países menos desenvolvidos. Entretanto, um longo caminho foi percorrido até que essa data surgisse. No dia 8 de março – data oficializada pela ONU em 1975 – pleiteia-se a  igualdade completa de direitos. Em Lauro de Freitas as homenagens em alusão ao dia das mulheres transbordam por toda cidade. Para o empresário e suplente de vereador Alex Simões, essa data simboliza a ascensão da figura feminina na sociedade.

” Valorizar as mulheres coloca em destaque a ascensão da figura feminina na sociedade. Há tempos, a mulher que era dona-de- casa deixou de desempenhar somente esta função. Hoje, ela ocupa cargos, antes dominados pelo homem com destaque. Quero aqui prestar minhas homenagens e parabenizar, a todas mulheres da minha cidade em nome da minha mãe Nilza, minha esposa Naiane, minha irmã Rosa Maria deputada Mirela Macedo e a prefeita Moema Gramacho.” Declarou Alex Simões.

Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER!