Adolescente grávida e mais 3 são baleados em Lauro de Freitas

Um churrasco em comemoração a chegada de um novo ano resultou em muitos tiros, correria e quatro adolescentes baleados, três deles da mesma família, na tarde desta terça-feira (1°) na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Leia mais: Mulher é assassinada e enterrada nas Dunas de Itapuã! Há suspeita de estupro

De acordo com a mãe de dois dos quatro adolescentes feridos, a doméstica Tânia dos Santos, 40 anos, cerca de 10 pessoas estavam reunidos na porta da casa da família, na Rua Enock Amaral, no centro da cidade, quando um carro com três pessoas a bordo se aproximou do grupo.

Ainda de acordo com a doméstica, os responsáveis pelos disparos foram dois homens que desceram de um veículo modelo HB20, de cor branca. Uma mulher, que acompanhava os dois suspeitos, durante a ação, permaneceu dentro do automóvel.

“Era uma reunião em família, um churrasco que fizemos para reunir todos já que, durante a virada, eu estava na igreja e não pude estar com eles”, relata Tânia.

A doméstica disse que lembra de poucos detalhes, mas acompanhou o momento em que os homens se aproximaram do grupo. Durante o ataque, ela protegeu o neto de apenas três anos que estava em seu colo. “Vi todo mundo correndo. Foi a maior correria. Quando eu me dei conta estavam todos feridos”, completa.

Dois filhos da doméstica e uma sobrinha ficaram feridos. Uma vizinha, que está grávida de 4 meses, também foi baleada pelos suspeitos. Os quatro adolescentes, um homem e três mulheres, foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde de Lauro de Freitas e Salvador.

O filho da doméstica foi baleado por quatro disparos, na região do tórax e braço. A filha foi acertada no braço esquerdo. Enquanto a sobrinha, ficou ferida de raspão na cabeça. A vizinha ficou ferida na barriga.

A mãe diz desconhecer o motivo do ataque mas afirma que o filho já esteve envolvido no mundo do crime. Ele já foi apreendido duas vezes, a última em outubro de 2018 por tráfico de drogas.

Ele também já contraiu uma dívida de R$550 com traficantes da região que o ameaçaram de morte. A doméstica teve que arcar com a inadimplência do adolescente com a ‘boca’. No bairro, ele conhecido pela alcunha de ‘cachorrão’.

“Na época eu paguei a dívida e ele me garantiu que iria mudar. Até comprei uma máquina de cabelo porque meu filho corta muito bem. Desenha muito bem também. Ele pretende mudar, esse jovens precisam de um oportunidade”, comenta a mãe.

O adolescente deu entrada ao lado da irmã e da prima no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Ele precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) junto com a prima. Já a vizinha está sob cuidados de uma equipe médica do Hospital Roberto Santos.

Em nota, a Polícia Militar informou que na tarde de terça-feira (1), por volta das 17h, no centro de Lauro de Freitas, na localidade conhecida como “Beco do Lixo”, policiais militares da 52ªCIPM faziam rondas pela localidade quando foram informados pelo Cicom de que quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. “No local, a guarnição da PM foi informada por transeuntes que as vítimas foram socorridas por populares para o Hospital Menandro de Farias. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos”, afirmou a PM destacando que a Polícia Civil vai investigar o crime.