Adélio

Adélio Bispo afirma que PT foi o mandante da facada em Bolsonaro

No sábado (12), a Revista Fórum publicou em seu perfil no Twitter que o grupo hacker Anonymous teve acesso ao depoimento gravado de Adélio Bispo, no qual ele afirma à Polícia Federal que a facada em Bolsonaro, durante a campanha de 2018 de Fernando Haddad, foi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores. Na publicação, o grupo insinua que Adélio teria sido coagido a culpar o PT. Também insinuam que Carlos Bolsonaro usaria essa gravação para “forçar a reabertura da investigação”.

Dias antes, Jair Bolsonaro havia falado a apoiadores que “algo vai acontecer nos próximos dias” e que este acontecimento iria “nos salvar”. Na mesma semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que “a gente vai dar um golpe que vai acabar com o Lula”.

Não demorou para que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), coordenador das mídias sociais do pai, viesse às redes sociais para dar a deixa: “Qualquer um vê a imprensa em geral estimulando o assassinato do Presidente, fomentando o ódio diariamente há anos, fato culminado na tentativa de assassinato de @jairbolsonaro, cometido por antigo aliado do PT em 2018, e obviamente querem o fato consumado”.

Adélio está preso desde setembro de 2018, quando cometeu a tentativa de assassinato contra o então candidato Bolsonaro durante ato de campanha em Juiz de Fora. Ele passou por avaliações de psiquiátricas oficiais e indicados pela defesa e pela acusação.

Em novembro de 2021, a PF, de fato, retomou as investigações sobre Adélio Bispo. Neste passo estava prevista a análise de dados bancários e do celular de Zanone Manuel de Oliveira, principal advogado de Adélio.

À época, o delegado da PF Rodrigo Morais Fernandes também confirmou que vai apurar as informações fiscais e as imagens do circuito interno de TV do escritório de advocacia onde trabalha Zanone.

A reabertura do inquérito foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), dando seguimento ao processo que se encontrava arquivado desde 2019.

Fonte: HoraBrasilia

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI