ACM Neto

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto continua isolado na disputa contra o petista Jerônimo Rodrigues e o bolsonarista João Roma.

Pesquisa feita por telefone com 1.500 entrevistados entre os dias 7 e 8 de junho; margem de erro é de três pontos percentuais

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonar0

Pesquisa TV Record/RealTime Big Data sobre a eleição para o governo da Bahia, divulgada nesta quinta-feira (9), mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) com 56% das intenções de voto, resultado que lhe daria vitória no primeiro turno. As eleições estão marcadas para outubro.

Na sequência, estão o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), com 18%; o deputado federal e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), com 10%; e Kleber Rosa (PSOL), citado por 1% dos entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Brancos e nulos são 8%; 7% dizem não saber ou não responderam à pesquisa. A RealTime não simulou cenários de segundo turno.

Foram ouvidos 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 7 e 8 de junho. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código BA-01168/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Primeiro turno

  • ACM Neto (União Brasil) – 56%
  • Jerônimo Rodrigues (PT) – 18%
  • João Roma (PL) – 10%
  • Kleber Rosa (PSOL) – 1%
  • Branco/Nulo – 8%
  • Não sabe/não respondeu – 7%

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI