Procon e Vigilância Sanitária fiscaliza “fast-food” em Lauro de Freitas

Procon e Vigilância Sanitária fiscaliza “fast-food” em Lauro de Freitas

A unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas, em parceria com a Vigilância Sanitária do município, realiza nos dias 28 a 30 uma ação conjunta visando a fiscalização em diversos estabelecimentos de ‘fast-food’ em Lauro de Freitas. Procon e Vigilância Sanitária fiscaliza “fast-food” em Lauro de Freitas

Leia mais: Filho mata a própria mãe e tenta matar o irmão em Linhares ES

O Procon vai verificar o prazo de validade, a publicidade e promoções, preço, alvará, o cumprimento de obrigações legais, a exemplo da disponibilização de exemplares do Código de Defesa do Consumidor-CDC em local visível e de fácil acesso, a emissão de cupom fiscal, dentre outros itens. A equipe de vigilância sanitária, nas inspeções nesse tipo de estabelecimento, observará boas práticas, acondicionamento, temperatura e como é a manipulação dos alimentos.

Para o coordenador Geral do Procon, Gleydson Faleiro, a parceria com a Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas é importante por intensificar e fortalecer as ações que têm como objetivo comum proteger a saúde dos consumidores laurofreitenses, um dos pilares do CDC. “A fiscalização acontecerá para identificar se o estabelecimento realmente possui licença sanitária e avaliar a adequação dos produtos utilizados, etc.”, destacou Faleiro.

Ao suspeitar da existência de irregularidades, o consumidor pode denunciar através dos canais abaixo ou comparecer ao Procon Municipal de Lauro de Freitas, situado à rua Silvandir F. Chaves, 106, sala 6, Recreio Ipitanga , telefone 71 – 3288-8919. E-mail:denunciaproconlf@gmail.com.