Ação da PF na Bahia

Ação da PF na Bahia, mira suspeitas de corrupção envolvendo um dos principais nomes do petismo para um eventual governo do ex-presidente

A Polícia Federal deflagrou uma operação nessa terça-feira (26) sobre os respiradores. A ação é realizada para colher provas contra investigados de desviar dinheiro público destinado ao combate a pandemia que matou mais de 600.000 mil pessoas no Brasil. Ação da PF na Bahia…

Segundo Robison Bonin, na coluna Radar, a ação mira a gestão de uma das cabeças coroadas do petismo, que está na lista de nomes que poderá integrar um eventual governo do ex-presidente Lula. Trata-se do governador da Bahia, Rui Costa (PT) que teve um dos seus auxiliares, o então chefe da Casa Civil baiana Bruno Dauster, entre os alvos de mandados de suspeitas de desvio na compra de respiradores pelo Consórcio de governadores do Nordeste.

Rui Costa
Rui Costa, governador da Bahia

Além de Dauster, os investigadores cumprem 13 mandados de busca e apreensão contra empresários laranjas e lobistas envolvidos no suposto esquema, na Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao reunir provas da corrupção contra o consórcio, a PF avança para mostrar que não foi só no governo de Jair Bolsonaro que os gatunos aproveitaram a tragédia sanitária para tentar desviar dinheiro público. A apuração mira em um contrato feito pelo consórcio, de cerca de 45 milhões de reais, para a compra de 300 respiradores que nunca foram entregues.

Bolsonaro ganha, com a ação elementos para acusar o petismo de corrupção, sempre que confrontado pelas irregularidades de sua gestão na pandemia. O presidente já aposta no histórico de desvios petistas para vender Lula nas eleições, estimulando o antipetismo no eleitor ao lembrar da roubalheira de governos passados.

A ação dá discurso ao grupo governista que integrou a CPI da Covid e sempre bateu nas suspeitas de corrupção envolvendo o Consórcio Nordeste. O trabalho da PF ainda pode chegar a outras figuras conhecidas do petismo que também atuaram no Consórcio.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI