Abertas inscrições para o Encceja 2020

Você ainda não decidiu o que vai fazer para melhorar sua vida profissional neste ano? Terminar os estudos pode ser um ótimo primeiro passo. E é justamente por isso que muitos poderão buscar a Inscrição para o Encceja 2020!

Essa é a forma mais rápida e tranquila para que você finalize o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. É com o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos que muitos querem finalmente mudar seu rumo profissional.

A seguir vamos trazer mais informações para quem quer inscrever-se neste ano. Fique ligado e saiba como você pode terminar sua educação básica em apenas um único dia.

Quem pode fazer Encceja 2020

Primeiramente, quem pode fazer o Encceja 2020? Essa é uma dúvida que sempre aparece por parte de quem nunca participou do exame. É importante saber exatamente quais são os requisitos exigidos para quem quer terminar os estudos rapidamente.

 

A prova continua sendo dividida em duas modalidades diferentes: são os exames de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos os interessados devem ficar ligados para saber como participar de uma das provas.

Enquanto quando você se perguntar “posso fazer o Encceja 2020?” fique ligado nos pré-requisitos a seguir. Para participar do exame é necessário:

  • Para fazer a prova de Ensino Fundamental: os candidatos precisam ter 15 anos de idade completos até o dia da prova;
  • Para fazer a prova de Ensino Médio: os candidatos precisam ter 18 anos de idade completos até o dia da prova.

Inscrições Encceja 2020

são muito aguardadas por parte de quem quer finalizar a educação rapidamente. Por isso é importante ficar ligado para participar do exame que acontece uma vez por ano.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável pela organização do exame. É provável que oedital Encceja 2020 seja lançado com todas as informações entre os meses de fevereiro e abril.

Encceja 2020

As datas das provas do Encceja ainda não foram confirmadas mas é provável que aconteçam no mês de agosto. Fique ligado para obter mais informações em breve!