A sociedade é racista

A sociedade é racista! Preso por engano, motorista desabafa: ‘Tive medo lá dentro e estou com medo até agora’

Antônio Carlos conta que não dormiu na semana em que esteve na cadeia. Família descobriu a injustiça e conseguiu soltá-lo. 

A sociedade é racista

“Desde o momento em que me colocaram para dentro da cela pensei: ‘Minha vida acabou’”, desabafou Antônio Carlos Rodrigues, preso dia 13 de julho, apontado pela polícia como o ladrão que assaltou o Consulado da Venezuelano início de junho. Mas ele era inocente, e sua família tomou a iniciativa de investigar e descobrir que o real criminoso já tinha sido preso. A sociedade é racista

Leia mais: Popó revela que também já ficou com homem ao falar sobre relação com filho gay

O motorista de aplicativo foi solto na noite desta sexta-feira (20). Neste sábado (21), já em casa, Antônio lembrou da semana que passou na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.

A sociedade é racista

“Eles me pegaram com a roupa do corpo. Fiquei com essa roupa até ontem. Quando fui solto, eu tirei a camisa e joguei fora”, contou Antônio, que passou a semana insone.

“Lá não tinha dormido, não dormi, fiquei esses dias sem conseguir dormir”, disse.

Ele contou que dividiu cela com mais de 80 homens. “Eu estou com medo ainda. Tive medo lá dentro e estou com medo agora. Ruins, péssimos, horríveis, nojentos. Cada um faz o que quer da sua vida. No meu caso eu não procurei estar ali, fui colocado”, contou.

Relembre o caso

Antônio foi preso na semana passada, confundido com o bandido que invadiu o Consulado da Venezuela. O assalto foi registrado por câmeras de segurança.

A confusão da polícia foi baseada em fotografias de redes sociais. Policiais da Delegacia de Apoio ao Turista viram fotos de Antônio e apontaram supostas semelhanças com o verdadeiro ladrão.

O relatório da delegada Valéria Aragão afirma que os dois são carecas, com orelhas grandes, pontudas e voltadas para fora. Ela também citou a cor da pele, o formato do nariz e o formato da cabeça.

A família de Antônio decidiu investigar por conta própria e descobriu que o verdadeiro ladrão já estava preso.

Ao ser solto, o motorista desabafou:

“Nunca mudou e nunca vai mudar: a sociedade foi e sempre vai ser racista, e a Justiça, cega e falha.”

A delegada Valéria Aragão não quis se manifestar. A Polícia Civil disse apenas que a investigação é sigilosa.

G1