Bahia

O estado da Bahia, sempre foi um dos que mais rejeitam o presidente e seu governo

Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 19 e 24 de abril e divulgado nesta segunda-feira mostra que o índice de ótimo/bom atribuído ao seu governo pela Bahia chegou a 24,5%, era de 18,5% em novembro.

Já a taxa de ruim/péssimo caiu no mesmo período de 57,7% para 55,2%. Quando questionado apenas se aprova ou desaprova a gestão, o índice daqueles que desaprovam também recuou, de 65,8% para 62,3%. Embora os índices de reprovação na Bahia ainda sejam muitos altos, a melhora já tem algum impacto positivo na disputa contra o ex-presidente.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é muito popular no estado, Bolsonaro também melhorou a sua posição: hoje ele tem 25,8% das intenções de voto contra 51,3% do petista – em novembro, o placar era 50,4% para o ex-presidente contra 21,8% do presidente. headtopics.com

Jair Bolsonaro foi eleito em outubro de 2018 presidente da República com 57.797.847 dos votos, 55,13% do eleitorado brasileiro, pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB). Sua carreira política começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, dois anos depois de eleito, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Em 2014, foi o mais votado no Rio de Janeiro na disputa pela Câmara Federal, com 464.565 votos – conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seus mandatos parlamentares, destacou-se especialmente pela defesa dos direitos dos militares ativos, inativos e pensionistas.

Em sua carreira política, defendeu a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais. Também atuou em favor de medidas para garantir a segurança jurídica das ações policiais. É o idealizador de uma proposta para tornar obrigatório o voto impresso no Brasil, medida que ele acredita que contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem. Além disso, destacou-se na defesa dos valores cristãos e da família.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe