frases incríveis para ter sucesso

As frases incríveis para ter sucesso e motivação

Selecionamos as melhores frases para você se inspirar e alcançar seus objetivos!

Todos já passamos por situações em que o que planejamos não acontece como esperamos, e nossa motivação começa a desmoronar. Com isso, a vida cotidiana, muitas vezes, se torna o pior inimigo de nosso desejo de empreender e de ser bem-sucedido. As frases incríveis para ter sucesso.

Leia também: 10 sinais de que seu parceiro não te ama mais

Por isso, é importante que você sempre tenha na manga formas para se automotivar, para então poder continuar trabalhando com vontade e disposição.

Você pode aproveitar para fazer o que sempre quis, para iniciar tudo o que estava por fazer em sua lista de metas do ano passado e que, por algum motivo, você ainda não conseguiu realizar.

Não importa quais sejam seus objetivos: ganhar mais dinheiro,mudar de carreira ou simplesmente passar mais tempo com sua família. Preparamos uma lista com 50 frases motivacionais para te ajudar a ter sucesso em sua carreira.

Essas frases, que foram ditas por empreendedores de sucesso ou grandes figuras da história, são o empurrãozinho que você precisa quando tudo parecer difícil.

Então, vamos lá!

50 frases motivacionais imperdíveis

Selecionamos frases motivacionais que vão te ajudar principalmente no trabalho, mas temos certeza de que também podem ser úteis para as outras áreas de sua vida.

Que tal ler uma dessas frases de superação todos os dias?

1. “O ingrediente mais importante é levantar e fazer alguma coisa. É simples assim. Muitas pessoas têm ideias, mas são poucas as que decidem fazer alguma coisa hoje. E não amanhã. Não na próxima semana. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor atua em vez de sonhar. “- Nolan Bushnell, empreendedor.

Você pode ter uma ótima ideia na cabeça que pode ser o começo de um grande negócio que mudará sua vida. Mas, por que não colocar mãos à obra? Pare de sonhar seus sonhos, e comece a vivê-los!

2. “Quando tudo parecer estar indo contra você, lembre-se de que o avião decola contra o vento, não a favor dele.” – Henry Ford, fundador da Ford Motor Company.

Henry Ford não podia estar mais certo. Muitas vezes, parece que tudo o que nos acontece vai contra o que planejamos. E daí? Ir contra tudo nos torna mais fortes e mais apaixonados.

3. “Estou convencido de que a metade do que separa empreendedores bem-sucedidos daqueles que fracassaram é a perseverança.” – Steve Jobs, cofundador da Apple.

Uma das chaves para se distinguir dos outros é continuar tentando, mesmo que você tenha fracassado. Levante-se!

4. “Não importa o quão lento você vá, desde que você não pare.”- Confúcio, filósofo chinês.

As pequenas coisas e os detalhes são o que fazem a diferença. Se você acha que tudo está indo muito devagar ou o que você esperava ter ou realizar está demorando mais do que o esperado, fique calmo! O importante é que você não pare de lutar pelo que você quer.

5. “Não se preocupe com financiamentos. Hoje, é mais barato começar um negócio do que jamais foi.” – Noah Everett, fundador da Twitpic.

Você quer empreender, mas não tem recursos ou linha de crédito? Isso não é tão ruim quanto parece, e Noah Everett confirma isso. Hoje, existem várias maneiras de começar um negócio sem necessidade de investir dinheiro.

6. “Existe apenas uma maneira de começar a construir seu sonho: pare de falar e comece a fazer.”- Walter Elias Disney, cofundador da Walt Disney Company.

Essa é uma das frases de sucesso mais conhecidas de Walt Disney. Seus sonhos podem ser mais do que palavras quando você realmente começa a fazer algo por eles.

7. “Somente aqueles que se atrevem a ter grandes fracassos acabam alcançando grandes sucessos.”- Robert F. Kennedy, procurador geral dos EUA.

Você sente que fracassou? Essa frase cairá como uma luva, porque até mesmo com os grandes fracassos você pode aprender algo extraordinário que te ajude a alcançar o sucesso.

8.  “O pessimista reclama sobre o vento, o otimista espera que ele mude e o sábio organiza as velas.” – John Maxwell, escritor.

Qual dos três é você?

9. “Um empreendedor vê oportunidades onde os outros só veem problemas.” – Michael Gerber, escritor.

Abra um pouco sua mente e comece a ver tudo de uma forma muito mais positiva e otimista. Você pode encontrar uma ideia de sucesso!

10. “Investir no conhecimento produz sempre os melhores benefícios.” –  Benjamin Franklin, diplomata.

Nunca deixe de aprender algo novo todo dia. Descobrir novidades é uma ótima forma de manter a curiosidade sobre o mundo e aproveitar plenamente as pequenas surpresas da vida cotidiana.

11. “90% do sucesso se baseia simplesmente em insistir.” – Woody Allen, cineasta.

E nunca desistir! Se você acredita em seus sonhos, lute por eles!

12. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” – Eleanor Roosevelt, defensora dos direitos humanos.

E daqueles que estão dispostos a lutar por eles!

13.“ Aproxime-se de pessoas positivas e saudáveis. Nunca deixe um idiota deprimi-lo.” – Michael Bloomberg, empresário e político.

Essa é uma das melhores frases de motivação para todos os dias. Afaste-se de tudo e de pessoas negativas que atrapalham sua vida. Quando você fizer isso, sentirá uma grande diferença!

14. “Escolha um trabalho que você gosta e não terá que trabalhar um único dia de sua vida.” – Confúcio, filósofo chinês.

Apreciar seu trabalho e o que você faz é uma ótima maneira de viver plenamente a vida. A vida é uma só, por que desperdiçá-la fazendo algo que você não gosta?

15. “Ser um empreendedor é viver alguns anos de sua vida como a maioria não quer, para poder viver o resto de sua vida como a maioria não pode.”- Anônimo.

Se você acaba de criar um negócio e sente que não é o que você esperava, porque você trabalha todos os dias sem descansar, guarde essa frase de sucesso!

16. “Ter grandes expectativas é a chave de tudo”- Sam Walton, fundador da Walmart e do Sam´s Club.

Pare de colocar limites para o que você faz. Quando você cria grandes expectativas em sua vida, você começa a apostar mais e coisas grandes começam a acontecer.

17. “Se tudo parece estar sob controle, então, você não está indo rápido o suficiente.” – Mario Andretti, piloto automobilístico.

Saia de sua zona de conforto!

18. “Mantenha-se afastado de pessoas que tentam minimizar sua ambição. As pessoas pequenas sempre fazem isso, mas as realmente grandes fazem você sentir que também pode ser grande.”- Mark Twain, escritor.

Como mencionamos anteriormente: você acha que as pessoas ao seu redor sempre são responsáveis por julgar ou questionar suas decisões? Ser um empreendedor de sucesso exige sacrifícios e um deles é deixar de lado todos aqueles que menosprezam seu trabalho e suas ambições. Você não precisa desse tipo de negatividade em sua vida.

19. “O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que você faz, você terá sucesso.”- Albert Schweitzer, filósofo e médico.

Isso mesmo, muitas pessoas pensam que precisam ser bem-sucedidas para serem felizes, quando a realidade é completamente contrária. Quando você está feliz, você se torna uma pessoa bem-sucedida.

20.  “Um dia sua vida passará rapidamente diante de seus olhos. Certifique-se de que vai valer a pena assistir.” – Anônimo.

A vida é hoje, ouse vivê-la e pare de ficar pensando em “como seria se…?”.

21.  “Vencer sem riscos é triunfar sem glória.”- Pierre Corneille, dramaturgo.

E quem não arrisca, não petisca!

22. “Não jogue jogos que você não entenda, mesmo se você ver muitas outras pessoas ganhando dinheiro com eles.”- Tony Hsieh, CEO da Zappos.

Não cometa o erro de fazer algo sozinho só porque você vê outros ganhando dinheiro e aproveitando a vida com isso. Viva seus próprios sonhos e você verá como pouco a pouco encontrará seu lugar no mundo.

23.  “Não importa o quão brilhante é sua mente ou estratégia, se você está jogando sozinho, você sempre perderá para um time.”- Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn.

Se você tem uma ótima ideia em mente, você tem certeza de que pode fazer tudo sozinho? Pedir ajuda aos outros é uma decisão inteligente.

24.  “Leve apenas uma pessoa para mudar de vida: você.”- Ruth Casey, integrante do famoso grupo Toas of the Town.

Você é o único dono de seu destino. Não importa quantos livros de motivação e empreendedorismo você leia, você é o único que tem o verdadeiro poder de mudar sua vida.

25. “Nada grande jamais foi alcançado sem entusiasmo.”- Ralph Waldo Emerson, escritor e filósofo.

Quando você trabalha com paixão, tudo o que você consegue (por mais pequeno que pareça) é uma grande recompensa por seu esforço.

26. “Nada é particularmente difícil se você dividi-lo em pequenas tarefas.”- Henry Ford, fundador da Ford Motor Company.

Quando você sente que tudo está muito pesado para você, divida suas tarefas em pequenos trabalhos e você verá como tudo se torna mais fácil.

27. “Toda vez que você diz o que quer ou acredita, você é o primeiro a ouvir. É uma mensagem para você e para os outros sobre o que você acha que é possível. Não coloque um teto sobre si mesmo.”- Oprah Winfrey, apresentadora e empresária.

Se você não acredita em si mesmo, você acha que outra pessoa vai fazer isso por você? Pare de limitar-se!

28. “O segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar.” – Sócrates, filósofo.

Tudo é mais divertido quando compartilhamos. Para que serve ser feliz e bem-sucedido se estivermos sozinhos?

29. “Ter sucesso não é aleatório, é uma variável dependente do esforço.” –  Sófocles, filósofo.

Seu nível de sucesso sempre dependerá do nível de sacrifício e esforço que você colocou em seu trabalho. Qual é o seu?

30. “O valor de uma ideia reside no uso dela.” – Thomas Edison, inventor e empresário.

As ideias devem ser exploradas para não serem armazenadas na gaveta do esquecimento. Aproveite as suas!

31. “Às vezes, não é que precisamos de novas ideias, mas precisamos parar de ter ideias velhas.” – Edwin Land de Polaroid, físico e industrial.

Ouse começar com ideias revolucionárias, seja único e quebre os esquemas para se destacar e ser um verdadeiro empreendedor de sucesso.

32. “Quando quiser realizar algo, haverá muitas pessoas que te dirão para não fazê-lo. Quando notarem que não podem detê-lo, te dirão como fazê-lo e, quando você finalmente conseguir, dirão que sempre acreditaram em você.” – Dante Gebel, pastor e apresentador.

Todo começo será cheio de pessoas que irão querer influenciar suas decisões. Concentre-se em suas metas e não ignore sua intuição para que ninguém o detenha.

33. “Você é a média das cinco pessoas com as quais passa mais tempo.” – Jim Rohn, empreendedor.

Tente passar mais tempo com pessoas que trazem algo bom para sua vida, que são apaixonadas e que tenham o mesmo desejo de empreender que você.

34. “O segredo para contratar os melhores é: procure pessoas que queiram mudar o mundo.” – Marc Benioff, empreendedor.

Diante disso, não se conforme com os realistas, procure sonhadores.

35. “O único lugar onde o ‘sucesso’ aparece antes que o ‘trabalho’ é no dicionário.” – Vidal Sassoon, cabeleireiro e empreendedor.

Trabalhar duro é o único caminho ao sucesso, não há atalhos.

36. “O destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. Não é algo a se esperar, é algo a se conquistar.” – William Jennings Bryan, advogado e político.

Você precisa saber muito bem qual é sua definição de sucesso e descobrir o que deseja na vida para que seja o único responsável por alcançá-lo.

37. “Um homem com uma nova ideia é um louco até que a ideia triunfe.” – Mark Twain, escritor.

Muitos empreendedores bem-sucedidos começaram como loucos e, hoje em dia, são admirados em todo o mundo. Steve Jobs, Mark Zuckerberg ou Jeff Bezos sabem muito disso. Então, quando alguém disser que você está louco, não se sinta mal, certamente, algo está indo muito bem.

38. “Há apenas um sucesso: poder viver sua vida de sua maneira. O truque está naquilo que se enfatiza. Podemos nos tornar miseráveis, ou podemos nos tornar fortes. A quantidade de trabalho é a mesma.” – Carlos Castaneda, escritor e antropólogo.

Deixe de lado as desculpas e os receios de não ser especialista o suficiente para empreender.

39. “Os pensamentos que escolhemos ter são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas.” – Louise Hay, escritora.

É preciso que você trabalhe sua saúde mental e aprenda a controlar os pensamentos que rondam sua mente. Uma atitude positiva é seu melhor companheiro quando você empreende.

40.“Posso aceitar o fracasso, todos fracassam em algo. Mas não posso aceitar não tentar.” – Michael Jordan, jogador de basquete.

Aposte sempre naquilo que você acredite que valha a pena. Não importa se funciona ou não, é melhor viver se transformando do que ter a mente cheia de remorso e reprovação.

41. “Os vencedores nunca abandonam e os que abandonam nunca ganham.” – Vince Lombardi, primeiro treinador campeão do Super Bowl.

Você nunca sabe quando seu momento chegará, antes de desistir e jogar tudo para o ar. Lembre-se dessa frase de Vince!

42. “Algumas pessoas sonham em fazer grandes coisas, enquanto outras ficam acordadas e as realizam.” – Anônimo.

Há muitas pessoas que têm grandes ideias, sonhos e conhecimentos, mas por medo de falhar ou simplesmente deixar sua zona de conforto, não se atrevem a torná-los realidade. Não faça parte dessa estatística!

43.  “Apenas os medíocres nunca têm um dia ruim.”- Anônimo.

Mesmo nos piores dias, você pode encontrar algo que te faça feliz, aprender algo novo ou simplesmente impulsionar seu desejo de ser feliz.

44. “O sucesso consiste em ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.”- Winston Churchill, político.

Não importa quantas vezes você caia, o importante é levantar e continuar! Nossos Digital Makers também têm frases de sucesso inspiradoras que podem te motivar, aproveite para assistir algumas!

45. “A paciência e a perseverança são uma obrigação para levar qualquer negócio adiante.”- Javier Elices, empreendedor.

Com paciência e perseverança, você pode alcançar grandes coisas. Os sonhos não se concretizam de um dia para o outro. Se fosse assim, eles deixariam de ser tão especiais.

46. “Não existe elevador para o sucesso, você precisa subir todos os degraus da escada.” – Ana Nieto, escritora.

É necessário avançar passo a passo, os atalhos e os problemas só levam ao cansaço. Escolha as escadas e aproveite o caminho do empreendedorismo.

47. “Ensine o que você sabe e verá que pode viver disso.” – Priscila Hemmer, empreendedora.

Não sabe o que fazer para ganhar dinheiro extra ou passar mais tempo com sua família? Ouse  transformar seu conhecimento em lucro!

48.  “Viver de algo que produz paz e liberdade é a melhor maneira de viver.” – Natalia Gómez del Pozuelo, especialista em oratória e comunicação.

A vida se trata disso: fazer aquilo que te leva à felicidade. Muitas pessoas conseguem ter uma estabilidade pessoal e financeira, mas ainda não estão felizes. Siga seu instinto e faça o que te traz alegria!

49. “A vida é tratar de aproveitar todas as oportunidades que se apresentam.” – Martín Giacchetta, coach.

Porque se você não fizer isso, outra pessoa o fará!

50. “A felicidade é maleável e cada pessoa tem seu conceito de felicidade.” – Paula Abreu, empreendedora.

Pode ser que você encontre muitas pessoas no caminho que pensam que você está louco por não seguir seus padrões de felicidade. Mas, e daí? Você é aquele que cria sua própria felicidade, nada nem ninguém pode dizer o contrário.

Pronto para ter sucesso este ano ainda? Esperamos que essas breves frases motivacionais sejam de grande ajuda para te ajudar a alcançar todas suas metas para o ano novo.

E se você sente que precisa de mais inspiração, confira este post no qual ensinamos como ser um empreendedor de sucesso!