5 coisas que um pai deve ensinar ao filho sobre como tratar meninas

5 coisas que um pai deve ensinar ao filho sobre como tratar meninas

Dicas que valem para o tratamento respeitoso com todas as pessoas, especialmente às mulheres, e que dizem muito sobre seu caráter como pai que está formando um adulto consciente

Pai, você está vivendo como se os seus filhos estivessem sempre o observando? Seja falando ao telefone, interagindo com o caixa ou garçom, ou apenas se relacionando com sua família em casa? 5 coisas que um pai deve ensinar ao filho sobre como tratar meninas

Leia mais: Os signos que são os mais mentirosos do zodíaco! 

Lembre-se de que seu pequeno está atento ao seu comportamento em sociedade. Você é uma referência importante para ele e, por isso, aqui estão cinco coisas que você deve ensinar sobre respeito aos outros.

Essas dicas, inclusive, são essenciais para que ele saiba como tratar as meninas e dizem muito sobre seu caráter como pai e formador do caráter do seu filho.

1. Trate a todos com dignidade e respeito

Siga a Regra de Ouro e trate os outros da mesma maneira que você gostaria de ser tratado. Isso inclui a maneira como você fala com o outro e como você age porque as ações falam mais alto que as palavras. Defenda qualquer pessoa quando seu direitos estiverem sendo violados, pare e pense sobre o que você faz e diz, e como suas ações afetarão os outros e seja gentil. Mesmo que exista uma razão para discordar de algo, sempre faça isso respeitosamente.

2. Reconheça que todos são únicos

Cada pessoa tem dons e talentos diferentes, que fazem dela alguém único. Ensine seu filho a reconhecer e honrar essas qualidades nos outros. Portanto, não rotule alguém, tire um tempo para conhecer os outros, porque você pode encontrar novos amigos para toda a vida, e use palavras e ações que contribuam para o crescimento dos outros. Se você percebe algo em uma pessoa que pode ser mudado em cinco minutos, como um cabelo bagunçado, avise. Caso contrário, se a sua opinião não contribuir positivamente com o outro e ainda fizer mal a ele, não diga.

3. A comunicação é fundamental

Ouça. Você não precisa sempre tentar resolver um problema e então, ouça o dobro do que você fala, porque todo mundo quer ser ouvido. Tente estas duas maneiras de conseguir uma comunicação eficaz: procure entender o ponto de vista do outro e sempre entre em uma conversa como aprendiz. Primeiro ouça, depois analise e então emita sua opinião.

4. Seja um “homem gentil”

Busque colocar as necessidades dos outros antes das suas. Por isso, tente sempre ser útil a alguém, seja motivado pela compaixão e não seja egoísta. Além disso, tente sempre, ao máximo, tornar cada situação a melhor para todos.

5. “Não” significa “não”

Sempre respeite os limites dos outros. Simples. Entenda o limite dos que o cercam e estabeleça seus próprios limites.