25 dicas de segurança

25 dicas de segurança de Comandante da PM para proteger sua vida

Alerta do Comandante do 39° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro em Belford Roxo. Eu acredito que serve perfeitamente para toda população brasileira.

As 25 dicas de segurança excenciais. Estamos em tempos de guerras, aí vão algumas .

Leia mais: Médico especialista revela qual palavra pode destruir seu relacionamento

Medidas cautelares:

1- Nada de bares noturnos ou lanchonetes em locais abertos.
2- Evite sair de casa após dez da noite.
3- Transitar somente por vias movimentadas. Evite atalhos.
4- Não demorem no embarque e no desembarque do veiculo! Combine com familiares.
5- No desembarque cada um bate sua porta e o motorista tranca as portas no controle remoto ao mesmo tempo que se afasta rapidamente do veículo!
6- Se despeça dentro de casa, embarque rápido e saia com o veículo, evite ficar parado dando bobeira, ao embarcar devagar ou se despedindo na rua.
7- Passeios somente em Shoppings.
8- Quando dirigir e parar em um sinal, mantenha distância do veículo da frente, para que você possa ver os pneus traseiros. Assim dá para sair rapidamente sem manobrar, se for preciso.
9- Evite parar na faixa da esquerda do semáforo. De preferência a faixa do meio.
10- Mantenha distância de duplas, em motocicletas.
11- Nunca parem para falar no WhatsApp dentro dos veículos.
12- Se forem aguardar alguém em algum lugar, observe antes ao redor, estacione o veículo com segurança, apague todas as lâmpadas, puxe o freio de mão e retire o pé do freio(para apagar a luz de freio!(veículo sempre com todos vidros fechados e filmados)
13- Se perceber suspeitos, dê várias voltas antes de entrar com o carro na garagem. Ao sair de casa, olhe atentamente se não tem ninguém na rua. De preferência, pelas câmeras de TV ou no celular.
14- Quem mora em casa, não esquecer de instalar cerca elétrica, portão automático, sensores, câmeras e ter cães de guarda. O melhor ainda é optar por condomínio fechado ou apartamento.
15- Quem tiver condições de comprar um carro blindado, compre!
16- Sempre suspeitar de tudo e de todos. Ter uma postura defensiva é estar sempre atento.
17- A pé ao ouvir disparos, diminua a silhueta, deite-se ou abaixe-se imediatamente, de preferência ao lado de algo rígido que sirva de proteção. Ex.: meio fio, mureta, roda dianteira(ao lado do motor) de carros estacionados.
18- Quando for se dirigir ao veículo estacionado, nunca vá diretamente à ele. Observar todo ambiente em volta e se estiver tudo tranquilo, embarcar e sair rapidamente.
19- Se tiver que ir a algum ambiente público como padarias, restaurantes ou bares, dê preferência aos que têm câmeras e segurança armada.
20- Nunca ir a caixas eletrônicos à noite, nem no fim de semana e nem em lugares desertos. Dê preferência aos shoppings.
21- Antes de entrar em algum estabelecimento sempre observe se as pessoas estão agindo com naturalidade, pessoas muito paradas sem se mexer podem estar sendo assaltadas.
22- Se perceber que entrou com o veículo em uma comunidade, apague os faróis(use a lanterna), acenda a luz interna, abra todos os vidros e faça o retorno com o veículo lentamente sem parar e sem movimentos bruscos.
23- Se estiver embarcado em movimento e ouvir disparos, se abaixem dentro do veículo, evitando áreas envidraçadas. A maioria dos disparos são feitos nos vidros.
24- Nada de conversas, no portão e em frente de casa na calçada. Esse tempo já passou!
25- O mais Importante: Se for surpreendido não faça movimentos bruscos e NUNCA REAJA!!

25 dicas de segurança

Leia mais: Jamais diga essas SETE palavras dentro da sua casa! Veja quais

Repassem para seus Familiares e Amigos, isso poderá salvar suas vidas! 25 dicas de segurança